Metodologias ativas em sala de aula turma T1
Apresentação
Esta formação procura apoiar a operacionalização de práticas pedagógicas inclusivas para que os alunos sejam melhores aprendentes e o professor melhor ensinante, definindo com maior acuidade as ações bem como as evidências a identificar em contexto de sala de aula.
Destinatários
Educadores de Infância; Professores do 1º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário; Professores da Educação Especial;
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Refletir sobre as metodologias utilizadas no agrupamento, introduzir elementos constitutivos do plano de melhoria.
Conteúdos
Impacto das orientações de política educativa nas práticas pedagógicas;Ambientes educativos inclusivos - opções metodológicas Práticas de ensino e intervenção diferenciadas, em função do perfil de competências dos alunos;Estratégias de antecipação da diversidade em sala de aula, com recurso a ambientes de aprendizagem flexíveis; Valorização da diversidade em sala de aula.
Anexo(s)
Formador
Maria da Glória Oliveira Gomes Neto Leite
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 15-07-2024 (Segunda-feira) | 09:00 - 15:00 | 6:00 | Presencial |