239

Metodologias ativas em sala de aula turma T1

Apresentação

Esta formação procura apoiar a operacionalização de práticas pedagógicas inclusivas para que os alunos sejam melhores aprendentes e o professor melhor ensinante, definindo com maior acuidade as ações bem como as evidências a identificar em contexto de sala de aula.

Destinatários

Educadores de Infância; Professores do 1º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário; Professores da Educação Especial;

Releva

Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014. 

Objetivos

Refletir sobre as metodologias utilizadas no agrupamento, introduzir elementos constitutivos do plano de melhoria.

Conteúdos

Impacto das orientações de política educativa nas práticas pedagógicas;Ambientes educativos inclusivos - opções metodológicas Práticas de ensino e intervenção diferenciadas, em função do perfil de competências dos alunos;Estratégias de antecipação da diversidade em sala de aula, com recurso a ambientes de aprendizagem flexíveis; Valorização da diversidade em sala de aula.

Anexo(s)

Formador

Maria da Glória Oliveira Gomes Neto Leite

Início: 15-07-2024
Fim: 15-07-2024
Acreditação: ACD39/23-24
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: Agrupamento Escolas José Estêvão